dezembro 5, 2025
61791799607efa2fea04da4c5073f16f.jpeg

Chamada de interferência de passe ofensivo dos Cowboys, explicada: Por que Jake Ferguson foi penalizado na terceira descida crucial contra o Lions apareceu originalmente no The Sporting News. Adicione notícias esportivas como fonte preferencial clicando aqui.

O Dallas Cowboys perdeu para o Detroit Lions no jogo “Thursday Night Football” da semana 14. Os Cowboys perderam durante a maior parte do jogo, mas permaneceram próximos durante todo o jogo.

Anúncio

Dallas estava dirigindo no final do quarto período com uma chance de reduzir a vantagem do Detroit para três. Os Cowboys estavam na redzone e o quarterback Dak Prescott tentou direcionar seu tight end para a end zone. Parecia que houve contato entre o TE Jake Ferguson e os defensores do Detroit, e uma bandeira foi hasteada.

Após uma breve discussão, a equipe de arbitragem anunciou uma penalidade, mas foi por interferência ofensiva no passe de Ferguson. A transmissão ficou surpresa com o fato de a ligação ter ocorrido dessa forma. O pênalti impulsionou Dallas e os Cowboys optaram por fazer um field goal em vez de tentar um touchdown na quarta descida, colocando o jogo nas mãos de sua defesa.

A defesa desistiu do touchdown e os Cowboys perderam o jogo. Enquanto Dallas perseguia o wide receiver CeeDee Lamb, parecia que o vento deixou as velas dos Cowboys quando a decisão não seguiu seu caminho.

Saiba mais sobre por que Ferguson foi convocado para o OPI no final do jogo contra os Leões.

Anúncio

MAIS SEMANA 14 NFL:

Chamada de interferência de passe ofensivo dos Cowboys, explicada

Quando a jogada aconteceu, parecia que o linebacker do Detroit, Alex Anzalone, entrou em contato com Ferguson e foi isso que derrubou a bandeira. Após uma inspeção mais detalhada, o tight end de Dallas fez um movimento de natação para passar por Anzalone, e parece que ele foi sinalizado por fazer isso.

A transmissão não conseguia acreditar que fosse um pênalti pela falta, já que o analista de regras Terry McAulay discordou. Ele disse que a bandeira deve ter estado no movimento de natação que Ferguson fez, o que McAulay, um ex-árbitro da NFL, confirmou ser um movimento legal. Não foi a decisão em si que perdeu o jogo para os Cowboys, mas ocorreu em um ponto crucial e parece ter sido uma decisão fracassada.

Anúncio

O técnico dos Cowboys, Brian Schottenheimer, não conseguia acreditar.

Este artigo será atualizado.