A disputa está sendo resolvida no Córdoba Futebol Clube. Devido a expulsão de Carlos Albarran Durante o jogo contra o Málaga, o Comité Técnico de Árbitros (CTA) da RFEF esclareceu no seu programa semanal “Check Time” que a decisão do árbitro … O técnico Manuel Jesus Orellana Cid e a árbitra VAR Milla Alvendis foram errado. Ou seja, em hipótese alguma o cartão vermelho deve ser mostrado para o lado verde-branco.
Refira-se que, embora a decisão do árbitro andaluz tenha sido esclarecida, estas declarações da CTA não estão relacionadas com Comitês Disciplinares de Competição ou Comitê de Apelação. Portanto, isto não garante que a deportação de Albarran será revertida permanentemente.
Nesta nona edição do espaço audiovisual Antonio CerezoMembro do CTA, analisa o jogo, a falta de Albarrán e o gol anulado contra Jauregui no jogo Málaga x Córdoba. Estas duas ações estão entre as três que foram apresentadas nesta ocasião em relação ao décimo terceiro dia na segunda divisão. Devemos lembrar que estes momentos foram escolhidos Comitê Consultivo estrelado por José Luis Oltra e José Ramón Sandoval, ex-técnicos do Blanciverdes, além de José Luis Sánchez Vera e o ex-jogador de futebol Fernando Morientes.
Quanto à expulsão de Albarran, a surpresa surgiu aos 53 minutos, quando Cid Orellana decidiu dar cartão vermelho ao jogador verde-branco por “derrubar um adversário evitando as suas ações demonstra a capacidade de marcar um gol“, o que está refletido no protocolo da partida. Como vocês podem ver, o capitão do Córdoba chuta a bola primeiro na tentativa de interromper o jogo, e depois derruba David Larrubia.
A chave do jogo é a primeira seleção
Nesses casos, você deve saber distinguir 'agir'ou'ataque promissor', sendo este último o caso mais fácil e Eu nunca levaria o vermelho comigo. Como Cerezo aponta nesta seção, a décima segunda regra relativa a faltas e má conduta afirma que, para “considerar uma ação como uma clara oportunidade de marcar um gol, vários fatoresincluindo distância, direção do jogo, posição dos jogadores e probabilidade de manter ou recuperar o controle da bola. Como pode ser visto na partida, o árbitro de Sevilha viu que Tais condições ocorreram na peça estrelada por Albarran..
Contudo, a chave para esta acção, segundo Antonio Cerezo, é saber se David Larrubia realmente poderia efetivamente controlar a bola após um rebote. Caso contrário, será um ataque promissor que, na melhor das hipóteses, será sancionado amarelo. “Esse toque pode ser interpretado como decisivo porque altera a trajetória da bola e cria dúvidas sobre a continuidade do jogo no caminho até o gol. Se, como interpretou o árbitro, a distância permitisse ao atacante controlar a bola, teria sido uma clara oportunidade de gol punível com expulsão”, explica.
Em suma, o representante da arbitragem esclarece que “embora estes dois cenários estão abertos à interpretação”Por fim, a CTA considera que “não estão reunidas 100% das condições necessárias para o DOGSO (área do campo onde pode ocorrer a expulsão)”, pelo que “O cartão vermelho não deveria ter sido mostrado.”.
Eneko Jauregui está impedido
No âmbito deste programa, o cancelamento por Impedimento do gol de Jauregui na mesma partida. Segundo o CTA, foi concretizado o toque de Carlos Isaac que originou o golo do ex-Blanquiverde».reação forçada e descontroladao que torna o golo ilegal porque o avançado azul e branco estava anteriormente em posição de fora-de-jogo.
“Considera-se que um jogador em posição de impedimento tirou vantagem se jogar uma bola que foi rebatida ou desviada por um adversário. à força ou sem ação intencional “Está claro por parte deste último”, justifica Antonio Cerezo o correto cancelamento do gol.