Explicação da captura de TD no final do jogo da Virgínia: Por que nenhuma chamada que enviou o ACC Championship Game para OT estava correta, apareceu originalmente no The Sporting News. Adicione notícias esportivas como fonte preferencial clicando aqui.
O ACC Championship Game proporcionou um final caótico perfeito para o fim de semana do campeonato da conferência na noite de sábado. Embora Virginia tenha perdido o jogo inteiro, os Cavaliers montaram uma campanha brilhante de empate de 10 jogadas e 96 jardas para mandar o jogo para a prorrogação. O resultado foi um passe para touchdown de Chandler Morris para seu recebedor Eli Wood para uma pontuação de 22 jardas.
Anúncio
Durante a jogada, parecia que Wood foi forçado a sair de campo pelo zagueiro do Duke, mas ele se recuperou e marcou o touchdown empatado.
Aqui está uma olhada na regra que permitiu que o touchdown fosse mantido.
Qual foi a proibição em Duke-Virginia?
Quando a transmissão da ABC mostrou o replay do placar, você pode ver claramente Wood saindo de campo. Mas assim que Darian Mensah lança a bola, ele consegue recuperá-la e fazer a recepção:
Mas os árbitros não estavam assistindo ao jogo em campo, mas a transmissão mostrou Wood saindo.
Por que Eli Wood foi autorizado a sair de campo antes de pegar a bola?
De acordo com as regras da NCAA, um jogador pode legalmente receber um passe para frente, desde que se recupere dentro dos limites. Aqui está a linguagem do livro de regras da NCAA de 2025:
A86 é legalmente bloqueado fora de campo por B18 na linha de dois metros da equipe B. A86, ao tentar retornar imediatamente à quadra, salta de fora de campo e fica no ar ao receber o passe legal para frente de A16. Ele cai na end zone do Time B com a bola em suas mãos. REGRA: Passe Incompleto A86 não completou a entrada antes de tocar o passe e, portanto, ainda estava fora de campo (Regra 2-27-15)
Também está claro que Wood foi forçado a sair de campo pelo zagueiro, mas ainda assim conseguiu voltar para dentro de campo e agarrar.
Anúncio
O que significa reassentar-se?
Restabelecer-se significa essencialmente apenas que, se você for forçado por um defensor, poderá voltar fisicamente aos limites para colocar os pés no chão e 'restabelecer-se' como elegível. Fazer isso tornará você um recebedor elegível novamente, capaz de receber um passe para frente.
Estatísticas da temporada de Eli Wood
A parte mais legal da captura para touchdown de Wood? Foi apenas seu segundo touchdown na temporada. Este ano ele tem nove recepções para 104 jardas e duas pontuações.