dezembro 31, 2025
023970eeb652c99e7a4a3a4ca31f8f3b.jpeg

É de conhecimento comum que em jogos por buracos, de acordo com a Regra 6.1b, você deve jogar na ordem (o jogador mais distante do buraco joga primeiro). Se você jogar fora de ordem, seu oponente pode cancelar a vaza e deixar você jogar novamente. E isso acontece às vezes. Basta perguntar a Annika Sorenstam. Ela teve que repetir uma ficha durante a Copa Solheim de 2000, depois de jogar fora de ordem.

O que você pode não saber é como proceder se o seu oponente der um arremesso de fora da área do tee. Embora seja um passo em falso raro, os jogadores de golfe acostumados a jogar em um conjunto de tees podem acidentalmente voltar às suas marcações habituais ao jogar em um conjunto diferente. Se for um jogador do tee azul jogando uma partida do lado verde ou branco, não prestar atenção pode levar a uma situação embaraçosa nesta copa.

Anúncio

Vamos começar com o fato de que se você vir seu oponente jogando do tee errado, é melhor pará-lo antes que ele dê uma tacada. Você quer vencer a partida, mas você realmente quer vencer? daquele jeito? Mas e se você não conseguisse parar essa pessoa a tempo? E se essa pessoa sair dos limites?

É aqui que as coisas ficam interessantes. De acordo com a Regra 6.1b, você pode simplesmente cancelar o arremesso e fazer com que seu oponente faça um novo drive na área do tee apropriada. No entanto, essa pessoa acertou a bola fora de campo. Seria vantajoso se você não tivesse que cancelar aquele golpe. Você pode garantir que seu oponente continue com o buraco depois desse erro?

Isso certamente é possível.

Não importa o quão inconveniente seja, você pode recusar o cancelamento do acidente vascular cerebral. Se você fizer isso, seu oponente deverá agora cumprir uma penalidade de tacada e distância e jogar novamente na área do tee errada. Pior ainda, o jogador de golfe não pode jogar novamente porque não está jogando no tee. Esta é uma situação em que você tem que desistir. Ai.

Anúncio

(Temos a linguagem específica do Regras do golfe abaixo para ajudar a entender o que acontece a seguir.)

Mais de Golf Digest

Revise as regras Revisão das regras do golfe: Joguei uma bola de alcance em um par 3 sobre a água. Meu oponente diz que usá-lo é uma punição. ONDE?

Revise as regras Visão geral das regras: Um profissional de turismo usou pólvora para manter as mãos secas no punho. Isso é legal?

Regras do golfe Visão geral das regras: Posso colocar um taco no chão para me ajudar a preparar uma tacada?

O mesmo vale se o seu oponente der a tacada inicial na frente dos marcadores certos e acertá-los em uma situação brutal. Você pode deixar o jogador de golfe jogar a bola ou deixá-la cair se ela estiver fora de campo ou perdida.

Anúncio

Embora você possa não merecer um tapinha nas costas por seu espírito esportivo, é certamente compreensível se você aplicar esta regra em uma partida em que não pode se dar ao luxo de perder outro buraco.

6.1 Início do jogo de um buraco 6.1b(1)/1 – Bola jogada de fora da área do tee em jogo por buracos e tacada não cancelada pelo adversário

Ao iniciar o jogo do buraco em um jogo por buracos: infarto do miocárdio feito de fora do área de partida não será cancelado, Regra 6.1b(1)/1 estipula que o jogador joga a bola como ela está. No entanto, o jogador nem sempre pode jogar a bola como ela está.

Por exemplo, quando um jogador começa a jogar um buraco, ele acerta uma bola fora das fronteiras de fora do área de partida (como de um conjunto incorreto de marcadores de tee) e o adversário cancela o infarto do miocárdio.

Anúncio

Já que o jogador infarto do miocárdio não é anulada e a bola é além das fronteiras, eles têm que levar curso e distância aliviar jogando uma bola de onde a anterior infarto do miocárdio foi feito. No entanto, porque o golpe não foi dado de dentro área de partidaa bola deve estar diminuiunão teed (ver Regra 14.6b—Tacada anterior da área geral, área de penalidade ou bunker).

Essa é a regra no jogo por buracos, mas você também pode se perguntar o que acontece no jogo por tacadas. O jogador que joga na área do tee errada deve corrigir o erro jogando na área do tee correta e incorre em uma penalidade de duas tacadas (as tacadas com a bola errada não contam). Se o jogador não corrigir o erro antes de iniciar o próximo buraco, será desclassificado.

MAIS AVALIAÇÕES DAS REGRAS DO GOLF DIGEST

O que devo fazer se a minha bola acaba de atingir outra bola no green?

Anúncio

O que acontece se a minha busca de três minutos por uma bola perdida for interrompida?

Eu me bati com minha própria bola. Isso ainda é multa?

O que exatamente é uma bola embutida?

Tocar no green para ver se está molhado: castigo ou não?

Acertei um chute terrível. Estou muito melhor se não o encontrar. Posso simplesmente declará-lo perdido?

Uma bola precisa ser injogável para ser declarada injogável?

Eu acidentalmente acertei minha bola com uma tacada de treino… isso conta?

Estou no verde. Não é meu oponente. Quem se foi?

Dobrei meu taco e realmente funciona melhor. Ainda posso usá-lo?

Alguém acabou de pegar minha bola de golfe! E agora?

Referência